A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vai promover, em maio, uma série de audiências públicas na Bahia para discutir a nova concessão dos trechos da BR-116 e BR-324

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vai promover, em maio, uma série de audiências públicas na Bahia para discutir a nova concessão dos trechos da BR-116 e BR-324, atualmente sob responsabilidade da Via Bahia. As reuniões acontecem nos dias 5, 6 e 8, nas cidades de Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista, respectivamente.

O objetivo é ouvir a população e coletar sugestões sobre o edital, o contrato, o programa de exploração da rodovia e os estudos técnicos, econômicos e ambientais que embasam o novo modelo de concessão para os 663 km de estrada.

Com o fim do contrato com a Via Bahia, o trecho voltará a ser administrado pelo Governo Federal a partir de 15 de maio. Durante esse período de transição, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) será responsável pela manutenção das vias.

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que o Governo Federal quer acelerar o processo para garantir mais segurança e melhores condições de tráfego. “Pedi ao ministro Renan Filho que entre com força total, para consertar essa buraqueira e diminuir o risco nas duas estradas”, disse. A expectativa é concluir a licitação e contratar a nova empresa ainda este ano.

Uma quarta audiência será realizada em Brasília, no dia 16 de maio. A nossa equipe de reportagem está articulando uma entrevista com o ministro Rui Costa para tratar sobre o assunto.

Comentários
Instagram