O presidente da Urbis, Hindemburgo Teles, estará em Vitória da Conquista nesta quarta-feira (03), para se reunir com os moradores da Vila Serrana I. A reunião será às 17h, no Centro Comunitário da Vila Serrana I, para tratar sobre a entrada das tão sonhadas escrituras dos imóveis.
Em 2021 o vereador Andreson Ribeiro, já no primeiro ano de seu mandato, se empenhou em reacender a luta pela regularização fundiária (escrituração) dos imóveis da Vila Serrana I. Ter em mãos as escrituras de seus imóveis é um sonho de mais de 30 anos dos moradores.
O compromisso de encampar a luta foi assumido durante sua campanha nas eleições de 2020.
*1º passo*
Uma reunião com os moradores da Vila Serrana 1 foi realizada no dia 8 de setembro no Salão Comunitário do Bairro. Além de apresentar os objetivos da sessão, o vereador, que também é advogado, respondeu à algumas dúvidas dos participantes.
No mês anterior à reunião, o vereador havia estado em Salvador com o responsável pela empresa Urbis, Emerson Leal. Durante essa reunião ele se comprometeu em viabilizar as escrituras da Vila Serrana 1.
*Sessão Especial*
Por iniciativa do vereador, uma sessão especial foi realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, no dia 17 de setembro de 2021 para discutir a escrituração. O evento contou com a participação ativa dos moradores.
Dentre os presentes esteve o gerente de Urbanismo da Habitação e Urbanização da Bahia S/A – URBIS, Mário Souto, explicou que o órgão estadual é responsável pela Vila Serrana I.
Alguns moradores revelaram o quanto vinham sonhando em ter suas escrituras em mãos. “Fui regularizar o IPTU da minha casa e passei a maior decepção”, relatou una moradora durante a sessão.
*Sinal Verde*
O grande sinal de que toda a luta renderia resultados positivos para os moradores veio em 2024. O vereador Andreson Ribeiro voltou a se reunir com presidente da empresa de Urbanização e Habitação da Bahia (Urbis), em Salvador, Hindemburgo Teles, em fevereiro desse ano.
O presidente assegurou que as escrituras seriam entregues ainda esse ano. O compromisso havia sido assumido ainda pelo governador Jerônimo Rodrigues que se sensibilizou com a luta dos moradores.
“É uma realização” de vários outros parceiros como o governador Jerônimo, o deputado federal Waldenor Pereira tem nos ajudado muito, o deputado estadual Fabrício, o deputado estadual Zé Raimundo e o deputado federal Daniel Almeida e toda comunidade representada hoje pelo professor Rivaldo Gusmão”, afirmou o vereador.